As principais dúvidas e observações que os alunos possam ter estão apresentadas abaixo, sendo que nossa equipe técnica atualiza constantemente esse documento, para melhor aproveitamento dos cursos.

INFORMAÇÕES GERAIS

1. Como funciona o curso?
O curso é 100% online, ou seja, você pode assistir às aulas e aprender inglês em qualquer horário e de qualquer lugar que tenha um computador com acesso a internet banda larga. Você terá sempre o apoio de um tutor online para lhe ajudar com as dúvidas sobre os conteúdos apresentados nas aulas. 

2. Quais são os cursos oferecidos?
O portfólio de cursos do Inglês Direto Campus Online oferece os cursos Professional English, voltado para mercado de trabalho e universitários, High School, para alunos a partir do 8º ano e Alô Turista, focado para quem trabalha neste segmento.

3. Quanto tempo o curso fica disponível?
O curso estará disponível em conformidade com o módulo, nível ou curso comprado, lembrando que o aluno poderá acelerar o ritmo do curso de acordo com sua necessidade e investimento. 

4. Qual o principal diferencial do Inglês Direto Online para os demais cursos?
A principal diferença está no fato de que oferecemos um cronograma de curso completo, com todos os níveis, ao passo que a maioria dos demais cursos online tem o foco em treinamento, muitas vezes sem acompanhamento do desempenho do aluno.

5. Qual o método utilizado?
Utilizamos o Método Inglês Direto, consagrado no mundo todo, pelo fato de ser mais prático, mais rápido e mais fácil, além de abordar técnicas consagradas de aquisição de aprendizado linguístico, através de atividades interativas, conteúdo consistente e feedback constante. 

6 . O curso tem foco em inglês americano ou britânico?
Apresentamos os 2 sotaques, tanto americano quanto inglês, com locução de nativos de cada um dos países citados.

7. O material didático está incluso?
O material didático é exclusivo, ficando disponível para consulta durante o período do curso. Consulte condições para aquisição do material no formato de e-book.

8. Quais os suportes que terei acesso? 
Você terá acesso ao suporte pedagógico através do professor, ao suporte operacional via e-mail e ou telefone e ao suporte técnico da plataforma, garantindo assim que você tenha total apoio durante as aulas.

9. Caso queira, posso ter aulas de conversação, diretamente com o professor?  
Esse serviço de aulas síncronas, ou seja, em tempo real, em horários previamente determinados, estará disponível em breve, e será uma opção suplementar ao modelo de curso oferecido. Serão oferecidos vários horários nos períodos da manhã, tarde ou noite, durante a semana e manhã e tarde aos sábados. Eventualmente, inclusive aos domingos.  

10. Já estudei inglês. Posso fazer um Teste de Nivelamento?
Se você já tem algum conhecimento de inglês, pode optar por fazer um teste de nivelamento e avançar os módulos do curso. Mas lembre-se que este teste deve ser feito antes da efetivação de sua matrícula! Se você não fizer nesta fase, não poderá avançar de módulos depois.

11. Já concluí meu curso de inglês. Como poderei me manter atualizado no idioma?
Você pode fazer sua inscrição no serviço de aulas chamado Keeping Fluent onde terá acesso semanal a conteúdos jornalísticos autênticos sobre temas da atualidade, com exercícios e atividades variadas, visando praticar as habilidades e se manter fluente no idioma inglês.  

12. Como poderei acessar o MINICURSO GRATUITO?
O site oferece minicursos gratuitos para cada grupo de portfólio, Professional English, High School e Alo Turista. Basta preencher o cadastro para ter acesso direto ao curso.

 

MATRÍCULA E ASPECTO FINANCEIRO

1 – Há algum contrato para os cursos do portal www.inglesdireto.com.br? 
Sim, baseado nas normas que regulam o comércio via internet, temos um modelo de contrato, ou seja, um Termos de Aceite que define os direitos e deveres das partes, que poderá ser analisado a partir do cadastro de inscrição, antes de finalizar a matrícula. 

2 - Como definir login e senha? 
O login será o mesmo e-mail cadastrado no sistema, que lhe enviará um outro e-mail de confirmação. Ao clicar no link indicado, você será encaminhado ao Campus Online e poderá criar livremente sua senha.

3 - Quais são os procedimentos para matrícula? 
Após definir o curso de sua preferência, clique no botão indicativo FAÇA SUA INSCRIÇÃO, preenchendo as informações solicitadas e fazendo o aceite do contrato após a leitura e entendimento, escolhendo a opção de pagamento que melhor lhe atender.

Obs: Em instituição parceiras o sistema de matrícula poderá ocasionalmente estar customizado, por isso tire suas dúvidas na secretaria. 

Posso comprar o curso e indicar para outra pessoa?

Sim, você pode direcionar o curso para a pessoa indicada no e-mail de cadastro no Campus Online, preenchendo os dados do responsável pelo pagamento.   

4 - Posso trancar meu curso?
O aluno tem até 7 dias para desistir da compra. Após este período não é possível pausar o curso, após o aluno ter tido acesso ao conteúdo do mesmo, automaticamente começando a contar o período de acesso. Consulte condições sobre o formato de pagamento assinatura, se for uma opção de pagamento. 

5 - Como é a política financeira? 
O acesso ao curso é integrado ao sistema de pagamento e assim que o pagamento é confirmado o aluno será automaticamente direcionado para o ambiente do curso online. As demais informações estão descritas nos Termos de Aceite da matrícula. 

 

ESTRUTURA OPERACIONAL E PEDAGÓGICA

1- Meu e-mail mudou. Como faço para atualizá-lo? 
Após ter acesso ao ambiente de Cursos, vá em Meu Perfil e atualize os dados que precisar, inclusive o e-mail de acesso ao Campus Online.

2 - Como navegar no curso?
A navegação pelo Campus Online é muito simples, prática, direta e também intuitiva. E para ficar ainda mais fácil, o aluno receberá um tutorial mostrando todas as funcionalidades da plataforma.

3 – Como esclarecer uma dúvida sobre o curso?
Você poderá entrar em contato com o professor / tutor que estiver acompanhando seu desempenho, que poderá estar online e responder de imediato ou no máximo em até 24 horas, considerando dias úteis.

4 – Qual a pontuação mínima para avanço no decorrer do curso?
Tanto as atividades das lições quanto a avaliação feita ao final de cada unidade demandam um aproveitamento mínimo de 70% por parte do aluno.

5 - Há um horário fixo para as aulas? 
Um curso online oferece aos alunos a facilidade de estudar de acordo com o seu ritmo e no horário que lhe for conveniente, estando disponível no formato 24/7/365. Somente quando tiver uma atividade conjunta, todos deverão acessar o curso no mesmo horário, como por exemplo, um chat. Neste caso, todos serão avisados com antecedência. 

6 - É necessário o aluno acessar o curso todos os dias?  
Recomendamos ao aluno uma dedicação de pelo menos 2h30 horas semanais (30 minutos diários) para realização de todas as atividades, devendo seguir o cronograma padrão como referência para conclusão do curso.

7 - Quais requisitos técnicos são necessários para o acompanhamento do curso?
Para poder acompanhar plenamente o conteúdo do curso, o aluno deverá dispor dos seguintes requisitos técnicos:

a. Ambiente Windows XP ou superior, Machintosh 1.7 ou superior;

b. Navegador Windows (Chrome, Firefox 4 ou superior, IE 8 ou superior, Opera)

c. Mac (Chrome, Safari, Firefox 4 ou superior, Opera)

d. Linux (Chrome, Firefox 4 ou superior, Opera)

-Tablets Android 3.0+ (Chromium, Chrome)

-Ipad 1, 2  e 3 (Safari)

e. Banda de Internet mínima de 1MB. 

 

CONTRATO DE ADESÃO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DE CURSOS DE INGLÊS ONLINE – VERSÃO ATUALIZADA EM 19/06/2017

O presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS - CURSOS ONLINE DE INGLÊS é realizado na modalidade de CONTRATO DE ADESÃO, submetendo as partes integralmente às suas Cláusulas e Condições, conforme descritas abaixo.

PREÂMBULO

ACESSO AO SITE E ACEITE DOS TERMOS DE USO

Ao se cadastrar no site www.inglesdireto.com.br, de forma direta ou indireta, seja em cursos gratuitos ou pagos, você afirma que leu com atenção os TERMOS e CONDIÇÕES descritos neste contrato, manifestando sua concordância expressa e voluntária com todas as suas cláusulas, razão imprescindível para que você tenha acesso à nossa plataforma.

Caso eventualmente haja discordância de vossa parte com os termos propostos neste contrato, você não está autorizado a frequentar o ambiente das aulas e conteúdos da plataforma www.inglesdireto.com.br.

Reservamo-nos o direito de alterar ou modificar os termos e cláusulas do presente CONTRATO DE ADESÃO, que entra em vigor imediatamente após a publicação em nosso website. Cabe a você, usuário, observar e concordar com a última versão publicada, em toda a sua extensão. Os Termos de Uso e a Política de Privacidade são válidos para todos os usuários de nossa Plataforma.

AULAS AO VIVO

Para as Aulas ao Vivo será indicada uma ferramenta específica, sem custos, doravante chamada neste contrato de Plataforma Live Class. Cabe ao aluno compreender o funcionamento da mesma, podendo para isso contar com o suporte do Professor Licenciado responsável pela aplicação das aulas.

  1. EMPRESA CONTRATADA

1.1 - De um lado, a EMPRESA College Personal English Ltda, Pessoa Jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ 01.796.024/0001-61, inscrição estadual isenta, conforme estabelecido em seu Estatuto Social, denominada simplesmente MANTENEDORA do site www.inglesdireto.com.br, dos cursos online de inglês e do MÉTODO INGLÊS DIRETO®, através de seus domínios registrados, na qualidade de CONTRATADA e;

  1. ALUNO (CONTRATANTE)

2.1 - De outro lado, VOCÊ, o(a) ALUNO(a) devidamente cadastrado no portal, PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA, cujos dados encontram-se gravados em formulário próprio da EMPRESA, denominado(a) doravante ALUNO, declara-se compromissado de acordo com as CLÁUSULAS e CONDIÇÕES às quais SE SUBMETE E ACEITA INTEGRALMENTE os termos vigentes, pela modalidade de "adesão" ao pacto aqui exposto, cada vez que acessa o site da EMPRESA CONTRATADA;

  1. OBJETO

3.1 - O Objeto do presente CONTRATO DE ADESÃO é o fornecimento de SERVIÇOS DE CURSOS DE INGLÊS e ou EDUCACIONAIS na modalidade online (somente via internet), reconhecidos e ou não reconhecidos pelo MEC – MINISTÉRIO da EDUCAÇÃO e CULTURA, pela CONTRATADA ao ALUNO, para uso pessoal e não comercial, do qual VOCÊ ALUNO declara que tem conhecimento da proposta pedagógica e formato do curso, de forma prévia, através de acesso ao seu portal de educação à distância, mediante pagamento de valor estipulado para cada curso/treinamento, por parte do ALUNO à CONTRATADA, na modalidade de EAD (Ensino à Distância), via processo de acesso online, e-book e ou download de apostilas eletrônicas com conteúdos correlatos a cada tema/área de conhecimento específico;

  1. ACESSO E CADASTRO

4.1 - Após a confirmação do pagamento (liberação do sistema de cobrança), o ALUNO receberá em seu e-mail cadastrado um AVISO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO e um link para criação de sua senha de acesso, previamente cadastrados pelo próprio, de uso pessoal e intransferível, sob os quais se declara integralmente responsável, podendo assim acessar o AMBIENTE DE CURSOS. Os materiais e cursos disponibilizados ao ALUNO são para USO PESSOAL, não exclusivo e intransferível, não podendo ser cedidos ou comercializados com outrem, nas formas da lei;

4.2 - São obrigações e responsabilidades do ALUNO, enquanto estiver utilizando os serviços da CONTRATADA:

  1. a) Sair (efetuar o “logout”) de sua conta no final de cada sessão;
  2. b) Manter sua senha em sigilo e não compartilhá-la com ninguém mais, se responsabilizando pela mesma, inclusive evitando usar senhas muito óbvias, podendo trocá-la eventualmente;
  3. c) Não se passar ou tentar se passar por outra pessoa, acessando com login e senha que não sejam seus;
  4. c) Notificar imediatamente a CONTRATADA sobre qualquer uso não autorizado de sua senha ou conta ou qualquer outra violação de segurança, sendo ainda o responsável até a efetiva comunicação de eventual uso indevido de sua conta por terceiros;
  5. d) Cadastrar-se ou entrar no Campus Online utilizando somente seu login e senha, nunca as de terceiros;
  6. e) Não ter mais de uma conta de usuário, sendo proibido o uso múltiplo de um mesmo registro;
  7. f) Ser responsável pela fidelidade das informações, comunicando sobre eventual alteração dos dados, através de suporte@collegenet.com.br;
  8. g) Se responsabilizar pela sua conexão com a internet, compatível com a transmissão de dados dos serviços oferecidos.

4.3 – O ALUNO (e não a EMPRESA CONTRATADA) é o único responsável com autoridade e autonomia para gerenciar seu login e senha, e está proibido de fornecer a sua senha para terceiros, emprestar, doar, alugar e atos similares;

4.4 – Caso o ALUNO perca a sua senha de acesso, ou suspeite que esteja sendo utilizada por terceiros, o ALUNO deve nos informar imediatamente, ficando sob sua responsabilidade todos os deveres até a efetiva informação sobre o ocorrido;

4.5 – O ALUNO reconhece que, se qualquer informação fornecida pelo mesmo for falsa, incorreta, desatualizada ou incompleta, ou se suspeitar que qualquer informação fornecida pelo ALUNO seja incorreta, desatualizada ou incompleta, reserva à EMPRESA CONTRATADA o direito de suspender o uso de sua conta, com ou sem razão ou sem aviso prévio;

4.6 – Outrossim, a utilização de mais de uma conta para login e ou meios de pagamento indisponíveis são motivos para suspensão dos serviços prestados pela EMPRESA CONTRATADA.

4.7 – REGISTRO DA CONTA DO ALUNO

No registro de sua conta, o ALUNO deve fornecer informações precisas e completas, principalmente endereço válido de e-mail e telefone de contato, ficando sob sua responsabilidade a atualização em caso de mudança ou alteração. Cada registro é individual e destinado a usuário único.

  1. AULAS – CONTEÚDO INTERATIVO

5.1 - O uso do login e senha são de inteira responsabilidade do ALUNO, isentando a CONTRATADA de qualquer responsabilidade por perda, uso indevido, fornecimento a terceiros ou outra forma de extravio;

5.2 - Cada curso/disciplina/aula adquirido é destinado ao uso pessoal e intransferível por parte do ALUNO. É vedada a utilização da senha de acesso por mais de uma pessoa ou o compartilhamento de usuário/senha de acesso ao sistema entre múltiplos usuários. Assim, somente o ALUNO MATRICULADO no curso terá direito a assisti-lo;

5.3 - Acessos simultâneos importarão na expiração do curso e farão com que a conexão caia imediatamente, sendo vedada a gravação do curso, por qualquer meio, ficando sujeito à punição e indenização à CONTRATADA, nos termos da lei.

5.4 – O ALUNO pode participar gratuitamente do curso APRENDA INGLÊS AGORA (60 dias) e de cada um dos módulos do tipo TESTE AULA GRÁTIS (14 dias), para conhecimento do conteúdo, e sem nenhuma obrigação de se matricular.

  1. AULAS AO VIVO | COLLEGE LIVE CLASS

6.1 - Cabe ao aluno providenciar os EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS REQUISITADOS, como dispositivo (computador, notebook, tablet e ou smartphone), com acesso à internet (mínimo de 2 MB), fone de ouvido, microfone e acesso à Plataforma Live Class indicada pelo professor;

6.2 - O acesso ao Conteúdo/MATERIAL DIDÁTICO pode ser feito adquirindo a versão impressa (opcional) gerando bônus livre ao curso interativo PROFESSIONAL ENGLISH CAMPUS ONLINE. O aluno pode optar também pelo modelo de curso ministrado diretamente na plataforma;

6.3 - As Aulas Modelo ONE2ONE são ministradas de forma individual com DURAÇÃO DE 25 MINUTOS CADA, com horários pré-definidos. As Aulas Modelo BOX 24 CLASS são ministradas de forma individual, com duração de 25 minutos cada, em horários livremente combinados entre as partes. As Aulas Modelo SMALL GROUP são ministradas em grupos mínimo de 2 e máximo de 4 alunos e aulas com a mesma duração de 25 minutos cada, em horários previamente definidos;

6.4 - PAGAMENTO: os modelos ONE2ONE e SMALL GROUP devem ser pagos no formato assinatura, via Cartão de Crédito, ao passo que o modelo BOX 24 CLASS é cobrado como curso fixo.

6.5 - Cabe ao aluno solicitar uma demonstração do método, sem custo, junto ao Professor Licenciado responsável pela gestão das aulas, visando assim conhecer e aprovar o método antes de fazer a matrícula;

6.6 - CONTROLE DAS AULAS - O controle das aulas pode ser associado à Trilha de Aprendizado que o aluno desenvolve no curso Time2Talk, acompanhando as aulas através do conteúdo interativo. O professor pode também utilizar outras formas de controle, tais como (i) ficha Student Development File do aluno, (ii) ficha Cronograma Individual de Aulas e (iii) agenda virtual (Google Agenda ou Agendor, por exemplo). O aluno é responsável pelo acompanhamento deste controle, para efeito de direito de acesso às aulas, conforme plano adquirido.

      7. MATRÍCULA, PAGAMENTO E CANCELAMENTO

7.1 - Para que VOCÊ ALUNO tenha acesso ao(s) curso(s) especificado(s), é necessário preencher corretamente o cadastro, escolher a opção desejada do curso, e efetuar o pagamento do valor informado, através dos sistemas disponibilizados pelo portal da CONTRATADA, ou via modelos de PARCERIA, de ciência prévia do mesmo;

7.2 - VOCÊ, ALUNO, terá até 7 dias para desistir da compra do curso de valor fixo e ter seu dinheiro devolvido integralmente, desde que também não tenha acessado mais de 20% do curso, na opção de compra do curso/módulo;

7.3 - Caso a opção escolhida para pagamento tenha sido o modelo ASSINATURA (pagamento mensal recorrente) o CANCELAMENTO pode ser feito comunicando a intenção 30 dias antes do próximo vencimento, ficando sujeito ao pagamento deste período. O comunicado deve ser enviado para suporte@collegenet.com.br, sob título de SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO DE CURSO;

7.4 - Fica estabelecido que o CANCELAMENTO só será considerado válido após o recebimento pelo ALUNO do e-mail de confirmação de cancelamento e desativação de sua conta a ser enviado pela EMPRESA CONTRATADA, sob o título CONFIRMAÇÃO DE CANCELAMENTO DE CURSO;

7.5 - Fica estabelecido que qualquer solicitação de cancelamento realizada de outra forma que não a prevista neste termo, não será aceita pela EMPRESA CONTRATADA e, portanto, será desconsiderada, permanecendo o curso do aluno ativo, assim como as cobranças relacionadas ao serviço;

7.6 - Optando pelo modelo ASSINATURA, VOCÊ ALUNO autoriza o débito mensal de sua subscrição e concorda em ser responsável por todas as cobranças associadas por meio deste ato, enquanto estiver usufruindo dos serviços educacionais;

7.7 – Após eventual CANCELAMENTO o ALUNO perde o direito de uso e acesso à plataforma objeto deste contrato, sendo que todos os registros, inclusive pedagógicos, serão apagados e não mais poderão ser utilizados;

7.8 - A eventual não utilização das aulas ao vivo e conteúdo online não exime o aluno de suas obrigações financeiras, tendo em vista o serviço colocado à sua disposição;

7.9 - O pagamento é realizado online por meio de transação segura com o cartão de crédito (assinatura) ou por meio de boleto bancário (curso fixo). Caso o pagamento não seja recebido, nos reservamos o direito de suspender e/ou cancelar a conta e acesso ao curso (aulas ao vivo e conteúdo) do aluno sem qualquer responsabilidade de nossa parte;

7.10 – VOCÊ ALUNO é o único responsável juridicamente por qualquer eventual dano causado à EMPRESA CONTRATADA, ou a terceiros, mesmo após eventual cancelamento/finalização do curso. VOCÊ ALUNO isenta a empresa de qualquer eventual responsabilidade decorrente destes atos além de perder todos os direitos de reivindicar qualquer ressarcimento à EMPRESA CONTRATADA.

  1. CERTIFICADO e GARANTIA

8.1 - A EMPRESA CONTRATADA fornecerá o Certificado de Conclusão em nome do ALUNO cadastrado em seu sistema, não aceitando a indicação de outro nome ou de terceiros, disponibilizando o mesmo no formato eletrônico na plataforma, após o ALUNO concluir o curso dentro das normas pedagógicas previamente informadas;

8.2 - A EMPRESA CONTRATADA garante que o aluno alcance o NÍVEL B1 DE PROFICIÊNCIA do Common European Framework (certificação correlacionada) para os alunos dos cursos Professional English e High School que (i) cumprirem integralmente o curso, (ii) praticarem no mínimo 2 (três) horas por semana, em cada uma das semanas durante o curso e (iii) participarem de todas as tutorias pedagógicas solicitadas e necessárias;

8.3 - Qualquer ALUNO que não obtiver esse nível de proficiência poderá continuar o curso, de forma gratuita, durante 90 dias, em um ponto indicado por novo Teste de Nivelamento. A avaliação que define a Certificação Correlacionada é opcional e deve ser solicitada pelo ALUNO ao final do curso.

  1. DURAÇÃO

9.1 - O ALUNO é o único responsável pela realização das atividades do curso, dentro do tempo de duração do curso/treinamento adquirido, observando-se a indicação de Carga Horária nominal, conforme cada modalidade, por parte da EMPRESA CONTRATADA, a qual não assume nenhuma responsabilidade por prazos alheios aos seus serviços, tempo mínimo ou máximo de conclusão do curso/treinamento, ou qualquer outra questão oriunda da relação estabelecida, conforme prevê legislação pertinente à modalidade de Ensino à Distância;

9.2 - A EMPRESA CONTRATADA se isenta de qualquer responsabilidade ou danos sobre as condições técnicas, sejam estas relativas ao hardware, software, conexão de internet ou outros, de exclusiva responsabilidade do ALUNO, inclusive no tocante à limitação técnica de seu aparelho ou inabilidade pessoal, conforme informações básicas sobre os cursos.

  1. ADESÃO

10.1 - A relação oriunda do presente Contrato de Adesão para Prestação de Serviços Educacionais regula a relação de VENDA / OFERTA e COMPRA de seus conteúdos disponibilizados, dos quais o ALUNO declara que teve acesso antecipadamente, nada mais podendo reclamar ou pedir ressarcimento, indenização, complementação de conteúdo ou outro, após sua aquisição, tratando-se de ATO PERFEITO de VENDA e COMPRA entre as partes;

10.2 - A efetiva utilização e ou COMPRA de quaisquer cursos ou treinamentos da EMPRESA CONTRATADA, mediante o pagamento e a liberação bancária do mesmo, enseja a aceitação integral das condições aqui dispostas pelas partes, dispensando as assinaturas presenciais.

  1. DIREITO DE PROPRIEDADE AUTORAL E INTELECTUAL

11.1 - Todos os conteúdos, marcas, logotipos, desenhos, etc. que figuram na PLATAFORMA SITE INGLÊS DIRETO da CONTRATADA, encontram-se protegidos pelos direitos de propriedade intelectual e industrial que são expressamente reservados pela EMPRESA CONTRATADA e suas afiliadas, fornecedores, vendedores, título, licença ou outros parceiros;

11.2 - A violação dos direitos acima mencionados será perseguida em conformidade com a legislação vigente. Portanto, fica proibida a reprodução, subautorização, tradução, reprodução, exploração, alteração, distribuição ou comunicação pública por qualquer título ou meio da totalidade dos conteúdos da EMPRESA CONTRATADA para usos distintos da legítima informação ou contratação pelos utilizadores dos serviços oferecidos;

11.3 – Caso VOCÊ ALUNO infrinja o antigo anterior, a EMPRESA CONTRATADA poderá entrar com uma ação legal (avisos, denúncia, pedido de indenização, retirada de circulação, direito de resposta, entre outros) contra VOCÊ ALUNO, de acordo com a LEI DE DIREITOS AUTORAIS, LEI CIVIL ou qualquer outra legislação aplicável; 

11.4 – VOCÊ ALUNO não tem e não pode reivindicar qualquer propriedade intelectual, no todo ou em parte, em qualquer parte da PLATAFORMA SITE INGLÊS DIRETO, conteúdos ou serviços, mesmo se modificado ou não modificado.

11.5 – VOCÊ ALUNO concorda em não copiar, modificar, distribuir, transmitir, exibir, republicar, vender, revender, explorar ou criar trabalhos derivados de, para qualquer propósito da PLATAFORMA SITE, serviços ou conteúdos, sem qualquer autorização expressa, por escrito, da EMPRESA CONTRATANTE.

  1. CONDIÇÕES GERAIS DESTE CONTRATO DE ADESÃO

12.1 - O contratante declara ser maior de idade (maior de 18 anos) ou ter a ciência dos pais e dispor da capacidade legal necessária para contratar os serviços oferecidos pela CONTRATADA, aceitando a vinculação a este acordo, entendendo e aceitando na sua totalidade as condições aqui descritas;

12.2 – Os tutores/professores que proverão as aulas deste Serviço poderão ser funcionários (tempo integral ou parcial) ou prestados de serviços independentes, inclusive via MEI;

12.3 - Os dados pessoais utilizados no momento do registro são de responsabilidade do ALUNO quanto à sua veracidade e autenticidade, autorizando a comunicação dos mesmos com prestadores de serviços ligados à EMPRESA CONTRATADA, concordando também em receber comunicações eletrônicas relativas à publicidade ou serviços comerciais diversos, declarando e garantindo que as informações prestadas são verdadeiras e que leu, compreendeu, concordou e está integralmente de acordo com estes Termos;

12.4 - O não exercício ou o atraso na utilização de qualquer direito que seja assegurado por este contrato ou por lei, por parte da EMPRESA CONTRATADA, não constituirá novação ou renúncia de tal direito, nem prejudicará o seu exercício a qualquer tempo;

12.5 - O ALUNO reconhece que a EMPRESA CONTRATADA não se obriga a manter ou armazenar qualquer curso, conteúdo e ou material em sua plataforma, podendo a qualquer momento e por qualquer motivo promover mudanças na PLATAFORMA SITE INGLÊS DIRETO, modificando, suspendendo ou até mesmo descontinuar o serviço, considerando que tenha cumprido com a entrega de todos os serviços contratados, sem aviso prévio nem criando qualquer obrigação com o ALUNO ou mesmo com terceiros;

12.6 - Visando segurança, o envio e a transmissão de dados que se realizem pelo ALUNO são protegidos pelas mais modernas técnicas de segurança eletrônica da rede. Por conseguinte, os dados submetidos e armazenados nas nossas bases de dados encontram-se igualmente protegidos por sistemas de segurança que impedem o acesso aos mesmos por terceiros não autorizados. No entanto ficamos sujeitos a eventuais ações ilícitas por parte de terceiros, dos quais não somos responsáveis;

12.7 - O ALUNO declara-se ciente e concorda que seu acesso ao curso eventualmente pode ser interrompido por motivos diversos como atualizações periódicas de sistema, manutenção ou reparo, e até mesmo por erro de funcionamento ou serviço de apoio prestado por fornecedores;

12.8 - O ALUNO declara que não utiliza robôs, sistema de varredura e armazenamento de dados (spiders, scrapers), links escondidos ou qualquer outro recurso, ferramenta, programa, algoritmo ou modelo coletor/extrator de dados automáticos para acessar, adquirir, copiar ou monitorar o conteúdo pedagógico da EMPRESA CONTRATADA no todo ou em parte, sob qualquer pretexto;

12.9 - O ALUNO não poderá tentar obter acesso não autorizado à PLATAFORMA SITE INTLÊS DIRETO ou qualquer Serviço, contas de usuários ou sistemas ou redes de computadores ou de dispositivos móveis através do “hackeamento” (hacking), “password mining” ou de qualquer outra forma;

12.10 - Sem limitar qualquer dos pontos contidos nestes Termos, o ALUNO concorda que não poderá, e concorda em não dar permissão a nenhum terceiro, para: 

  1. a) Copiar, modificar, adaptar, traduzir, ou fazer a engenharia reversa de qualquer parte do Campus Online (Site), seu conteúdo ou materiais ou de outra forma moderar os conteúdos e Serviços;
  2. b) Remover notificações ou citações de qualquer direito autoral, marca registrada ou outros direitos de propriedade contidos na PLATAFORMA SITE INGLES DIRETO ou em qualquer conteúdo ou outro material disponível no ou através do Site ou Serviços;
  3. c) Usar qualquer aplicativo robô, “sider.”, de busca/recuperação de website, ou qualquer outro dispositivo, processo ou meio automatizado para acessar, recuperar ou indexar qualquer parte do Campus Online (Site) ou Serviços;
  4. d) Reformatar ou moldar qualquer parte das páginas da web que são parte do Campus Online (Site) ou dos Serviços;
  5. e) Criar contas de usuários por meios automatizados ou com pretensões falsas ou fraudulentas;
  6. f) Coletar ou armazenar dados pessoais sobre outros usuários em conexão com as atividades proibidas descritas neste parágrafo;
  7. g) adicionar, copiar, duplicar, publicar, ou disponibilizar qualquer conteúdo a terceiros fora do site de qualquer forma;
  8. h) difamar, abusar, assediar, perseguir, ameaçar ou violar os direitos de privacidade e publicidade dos outros, ou passar por qualquer pessoa ou deturpar sua identidade ou afiliação;
  9. i)republicar, fazer upload, distribuir ou disseminar algo impróprio, profano, difamatório, pornográfico, ofensivo, quebrado, obsceno, indecente ou assunto ilegal, nome, material, conteúdo ou informação;
  10. j) fazer upload ou download de documentos que contêm conteúdo protegido por leis de propriedade intelectual e outras leis;
  11. k) enviar ou transmitir documentos que contenham vírus ou malware, desativar o código, corromper documentos ou qualquer outro software ou programas que possam danificar o funcionamento do computador e seus sistemas;
  12. l) usar a PLATAFORMA SITE INGLES DIRETO para fazer propaganda, divulgar materiais promocionais, spam, esquemas de pirâmide, correntes, ou formas similares de propaganda não autorizada, ou violar qualquer medida de segurança;
  13. m) falsificar ou remover outras atribuições do autor, propriedade legal ou intelectualou se envolver em qualquer outra ação que possam expor a EMPRESA CONTRATADA e seus afiliados e fornecedores;

12.11 - O ALUNO declara ainda que não utilizará recursos que possam contaminar, destruir ou interferir de qualquer forma com o uso apropriado do conteúdo pedagógico da EMPRESA CONTRATADA e dos serviços, além de não tentar decifrar, desmontar, decompor ou fazer engenharia reversa de qualquer software ou ferramenta que pertença ou faça parte do SISTEMA;

12.12 - O ALUNO ainda concorda que aceita os  requisitos técnicos mínimos da plataforma e que será o responsável por providenciá-los, visando um acesso adequado aos cursos:

  1. a) Ambiente Windows XP ou superior, Machintosh 1.7 ou superior;
  2. b) Windows (Chrome, Firefox 4 ou superior, IE 8 ou superior, Opera);
  3. c) Mac (Chrome, Safari, Firefox 4 ou superior, Opera);
  4. d) Linux (Chrome, Firefox 4 ou superior, Opera);
  5. e) Tablets Android 3.0+ (Chromium, Chrome);
  6. f) Ipad 1, 2 e 3 (Safari);
  7. g) Banda de Internet mínima de 1MB;

12.13 - Ao matricular-se em nossos cursos, o ALUNO estará automaticamente aceitando este CONTRATO DE ADESÃO. Caso não concorde com seus termos, o ALUNO não deve adquir nenhum dos cursos da CONTRATADA. Casos omissos serão resolvidos diretamente com a Diretoria da EMPRESA CONTRATADA pelo seu endereço eletrônico suporte@collegenet.com.br;

12.14 - Se o ALUNO encontrar na PLATAFORMA SITE INGLES DIRETO ligações (links) para outros sítios (sites) gerados por terceiros, a EMPRESA CONTRATADA se declara sem autoridade nem possibilidade de analisar, controlar ou aprovar todas as informações, conteúdos, produtos ou serviços fornecidos por terceiros, nem deve ser interpretado como uma cooperação ou dependência;  

12.15 - Toda comunicação por e-mail deve ser considerada entregue ao ser enviada para o endereço cadastrado por VOCÊ, ALUNO, que se responsabiliza pelo acompanhamento das mensagens;

12.16 – A EMPRESA CONTRATADA fica isenta de qualquer responsabilidade, inclusive financeira, caso VOCÊ ALUNO, não receba e-mail devido a erro de cadastro, falta de atualização, mudança ou bloqueio de e-mail na configuração;

12.17 – A EMPRESA CONTRATADA se reserva o direito de interromper os serviços devido à problemas com utilização de seus aplicativos, servidores e fornecedores de tecnologia e casos similares impossibilitem momentaneamente o fornecimento do Serviço;

  1. FORO

13.1 - As partes elegem de comum acordo o Fórum da Cidade de Franca, SP, declinando de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para resolução de questões oriundas dessa relação de VENDA/OFERTA e COMPRA de cursos online.